A procura por alimentos orgânicos vem aumentando a cada ano, como parte de uma movimentação global de consciência e diversificação dos métodos de produção agrícola. Agora, inovações e descobertas científicas estão abrindo novos caminhos para os alimentos orgânicos: tornando os pratos mais ricos, variados e nutritivos.
Melhorando a Estabilidade Nutricional
Um dos maiores desafios na produção de alimentos orgânicos é garantir sua estabilidade nutricional. Resultados de estudos recentes mostram que adicionar sais minerais diretamente ao solo melhora a concentração de nutrientes nos alimentos orgânicos, aumentando a oferta nutriente do platô. Isso significa que os produtores, mesmo em territórios mais árduos, podem preparar solos ricos em nutrientes, produzindo vegetais orgânicos com muito mais nutrientes.
Revigoração de Variedades Antigas
Cientistas têm redescoberto variedades vegetais antigas, usando técnicas de melhoramento genético moderno para selecionar sementes mais resistentes, de maior qualidade nutricional e sabor. Esses vegetais estão sendo reintroduzidos em sistemas agrícolas sustentáveis, muitas vezes orgânicos. Por exemplo, as descobertas recentes na produção de grãos como quinoa, trigo mourisco e linho, nutriram os alimentos orgânicos com mais variedades ricas em nutrientes e sabor.
Com as inovações nos alimentos orgânicos, o setor se re-equilibra para competir com a agricultura convencional. Seu desenvolvimento traz benefícios não só à saúde e bem-estar humanos, mas também ao meio ambiente, uma vez que respeita os recursos naturais e elimina o uso de pesticidas. Aqui no Empreendedorismo no agro, nós levamos os alimentos orgânicos a sério: incluindo-os no nosso cardápio e no nosso catálogo! Acompanhe nossas novidades à medida que descobrimos as últimas invenções e prazeres gastronômicos que os alimentos orgânicos podem nos trazer. Inscreva-se na nossa newsletter e não perca as atualizações do nosso site!